quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Inscrição para SAFE


O SAFE tem como um de seus eixos de atuação o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos incluídos no sistema de ensino comum (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio) e também para alunos incluídos no ensino superior. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva o AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos. Esse atendimento será complementar e não substitutivo ao ensino comum.


Além do atendimento às necessidades específicas do aluno com deficiência, transtorno invasivo do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, outra função do AEE é também assessorar os professores da escola comum, capacitando-os para o trabalho em parceria, através de profissional especializado. Foi aprovada em abril de 2008 a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva que tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos invasivos do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais especiais.


A inscrição será efetivada mediante análise da equipe, seguindo como critérios a tipologia, a ordem e vaga. Maiores Informações pelo fone: 32282112 ramal 207 ou no link www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br.


Este serviço funcionará na rua Morretes nº 222, 3º andar, bairro Sta. Mª Gorethi, fone (051) 33451186 - Porto Alegre/RS.


Um comentário:

  1. Alô, turma!
    Estou aqui, de férias, curtindo... Mas, também curto muito estar com vocês, produzindo e matutando sobre questões da FADERS e do mundo!!!
    O Blog fez eu matar um pouco as saudades. BEIJÃO para todos, bom trabalho e logo logo estou de volta.
    Clarissa

    ResponderExcluir