terça-feira, 31 de março de 2009

FADERS na Paraíba


A FADERS, através das assessoras técnicas de educação Miriam Wornicow e Clarissa Beleza estiveram em encontro técnico na FUNAD – Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência em João Pessoa, na Paraíba. O encontro ocorreu na última segunda-feira (23/03) tendo como pauta a troca de experiências entre as instituições, já que no Brasil existem apenas três fundações estaduais no segmento da pessoa com deficiência (RS, SC e PB).


As técnicas da FADERS foram recepcionadas pela presidente da FUNAD, Rosália Araújo.


Conforme Rosália Araújo, “A FUNAD é vinculada à Secretaria de Educação do estado da Paraíba e suas ações tem foco principal a reabilitação da pessoa com deficiência, foco este desde sua fundação. No inicio seu vinculo era com a Secretaria da Saúde.”


Já a FADERS “vem trabalhando na perspectiva dos direitos humanos e consolida-se no ano de 2009 como coordenadora das políticas públicas para este segmento, buscando incessantemente a inclusão social através da valorização e preservação dos direitos da pessoa com deficiência e pessoas com altas habilidades” destacou Miriam Wornicow.


Foi um momento importante de reflexão, onde as fundações apresentaram suas propostas e demandas bem como se articularam para ações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário