domingo, 29 de março de 2009

Faders no JardinAção


O domingo (29/03) foi especial no Jardim Botânico de Porto Alegre. Ocorreu mais uma edição do JardinAção, evento promovido e organizado pela Fundação Zoobotânica, Programa Reciclar Banrisul e ONG Cataventus.

Diversos setores da sociedade, tanto públicos como privados, ofereceram exposições, mostras, atividades vivenciais, atendimento na área de saúde, palestras, oficinas, trilhas, visitas orientadas e contação de histórias.

Uma das questões mais aprofundadas no evento foi a valorização da diversidade humana. Neste sentido, aprendizes do Centro Abrigado Zona Norte (CAZON) ministraram oficina de Educação Ambiental e Inclusão Social. Através de baners demonstraram seu trabalho em defesa do meio ambiente. Além disso, trouxeram maquete de compostagem e ainda mudas de árvores nativas que foram doadas aos participantes.

Conforme o assessor técnico de educação Jorge Amaro, “a atividade reforça uma proposta inovadora da Faders, de implementar um Laboratório de Educação Ambiental e Inclusão Social, que funcionará nos espaços do CAZON. Este espaço servirá de suporte a práticas de educação ambiental na perspectiva da inclusão a órgãos públicos, privados e da sociedade civil.”

O trabalho de educação ambiental desenvolvido no CAZON desde 2002 é reflexo de uma série de parcerias que proporcionam um olhar diferenciado sobre o ambiente e as pessoas.

Estiveram no evento a Coordenadora de Educação da Faders, Miriam Wornicow e a diretora do CAZON, Nidia Salva.

A oficina teve a coordenação de João Muller e Jorge Amaro.

Um comentário:

  1. V JardimAção

    Fotos do V JardinAção
    As belas fotos do Fernando Vargas, da equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico de POA, já estão no slideshow da plataforma ning da RETRANS.
    Imagens de encher os olhos e um bálsamo para a alma em um mundo onde a mídia dominante insiste em encher as suas páginas com violência e más notícias.
    Clique no Link da foto para acessar:
    JardinAção V - http://transnet.ning.com/photo/photo/show?id=2018942%3APhoto%3A30069&xgs=1

    Grato
    ABR...

    ResponderExcluir